Nessa roda de conversa contamos co as participações de Vitor Massao (Revista Viração), Clóvis (FEUSP), Daniel, Rosi, Juliane (Cirandação) e a jovem Gabriela Cardoso.
Ela rodou na sede da Revista Viração, alias o pessoal foi muito gente boa, pois nos recebeu muito bem, além de preparar o espaço para que a conversa fosse a melhor possível...
Como rolou:
Primeiro fizemos uma apresentação, onde pudemos perceber a diversidade de experiências das pessoas que ali estavam. Alguns com familiaridade com o tema, pois já havia ou estavam trabalhando na FEBEM, agora Fundação CASA, outros, que não, mas com saberes de outros campos, o que contribui para enriquecer o debate.
Depois lemos um pequeno matéria sobre direitos humanos e algumas especificidades da medida sócio-educativa de liberdade assistida, para iniciar a conversa.
O que são os direitos humanos? Como eles podem contribuir para que os jovens em Liberdade Assistida tenham alguma possibilidade de trilhar outros caminhos? O que está acontecendo na FEBEM agora? Teve alguma mudança? Quem são seus atores? Quais as dificuldades e as perspectiva para esse trabalho? São possíveis outras práticas?
Essas questões rodaram a conversa o tempo todo e nos fizeram pensar que o caminho é longo e muito difícil, mas o desafio está posto.
(por Daniel Cardoso)
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)